Cultivar da TMG é colhida na Abertura Oficial da Colheita da Soja na Safra 2014/15 na Região Centro Oeste do Brasil

 

A cultivar de ciclo super precoce da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), a TMG 7062 IPRO, foi colhida nesta quinta-feira (29) durante a Abertura Oficial da Colheita da Soja da Safra 2014/2015. O evento foi realizado pelo Projeto Soja Brasil, do Canal Rural, com apoio da Aprosoja Brasil, Aprosoja-MT e Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na sede da Fazenda Sementes Adriana, localizada em Alto Garças-MT. Para simbolizar o início da safra, sete autoridades convidadas conduziram com operadores as colheitadeiras na área de 45 hectares plantadas com a cultivar.

A solenidade marcou o momento ápice da cultura do grão, cuja expectativa de produção é atingir o recorde de 28 milhões de toneladas em Mato Grosso. A abertura foi antecedida pelo Fórum Soja Brasil, que levou para a discussão temas sobre a qualidade das sementes e os rumos do governo federal para o agronegócio brasileiro. Os participantes acompanharam os painéis de debates, transmitidos ao vivo pelo Canal Rural para todo o País e também pela internet.

TMG 7062 IPRO – A cultivar desenvolvida pela TMG e escolhida para abrir a colheita da soja nesta safra em todo o Brasil é a única no mundo que une duas tecnologias – Intacta RR2 PRO e INOX -, que oferecem ao produtor resistência à Ferrugem asiática e às principais lagartas da soja. Conforme o gestor de Desenvolvimento de Mercado para o Cerrado, José Francisco Martins, além da característica super precoce, que permite o cultivo em torno de 90 dias, o material cresce bem e é uma excelente opção para anteceder a safrinha. A produtividade média do material colhido nesta quinta-feira foi de 63 sacas por hectare nos 36 hectares colhidos.

A TMG 7062 IPRO está disponível para todo o Brasil, foi lançada na região sul do País na safra 2013/2014 e no cerrado brasileiro na safra 2014/2015. Para o presidente da TMG, Francisco Soares Neto, o evento é um marco para o agronegócio em razão das importantes discussões e abertura da colheita no Estado que é o maior produtor brasileiro. “O Fórum Soja Brasil foi de grande valia pela reunião de autoridades políticas e do setor agrícola no debate de questões que podem definir os rumos e diretrizes em torno de melhorias na legislação do setor, infraestrutura, aspectos fitossanitários e regulamentação fundiária”.

 

Via TMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *